Após 9 anos, Vinicius Bergantin deixa o comando do Ituano

O técnico Vinicius Bergantin não comanda mais o Ituano. Após 9 anos no Galo de Itu, sendo quase quatro no comando do profissional, o treinador se reuniu com a diretoria da equipe e optou por encerrar seu vínculo.

O ex-zagueiro e capitão do Ituano no título em 2002 chegou iniciou a carreira de treinador em 2013, no Sub-17, para a disputa do Campeonato Paulista. No ano seguinte levou o Sub-20 as semifinais do estadual. Em 2015, conquistou a melhor colocação na Copa São Paulo e em 2017 assumiu o comando da equipe profissional.

Em mais de 200 jogos pelo equipe profissionais, Vinicius comandou a equipe que consquistou o acesso da Série D para a Série C e colocou a equipe novamente na terceira divisão nacional após dez anos. Além disso, conquistou resultado históricos como a goleada sobre o Santos de Sampaoli por 5 a 1.

Sempre foi fiel a filosofia do clube ao promover e lançar garotos. Aliás, trabalho que fez com competência desde o sub 17 quando trabalhou e preparou tantos jovens que foram lançados no profissional. Lançou o talentoso Gabriel Martinelli, Luiz Felipe, atualmente na Lazio, Marcão, na China, Léo Pereira, do Grêmio, entre tantos outros e manteve o histórico de em todos os jogos ter pelo menos um atleta da base em campo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *