Voltando a vencer na A2, Baraka destaca força mental da equipe: ‘Estávamos preparados para essas decisões’

O São Caetano está de volta ao G-8 do Paulistão A2. Após início complicado de competição, a equipe venceu um confronto importante frente ao Linense na 13ª rodada e se recolocou na zona de classificação da competição. Destaque e um dos líderes da equipe na competição, Baraka tem sido peça importante dentro e fora de campo para o Azulão.

 

Apesar da oscilação, Baraka afirmou que a equipe sempre esteve preparada para os momentos de decisão e que a fase inicial foi algo tratado como natural pelo grupo.

 

‘A gente sabia que a oscilação ia acontecer, só não esperávamos que seria logo no início do campeonato, mas a nossa força mental tem sido um pilar para a competição e a gente sabe que quem oscilar menos, conquista os objetivos mais rápidos, por isso sabíamos da importância da vitória contra o Linense e agora o Velo Clube.’ – disse.

 

Com 35 anos, o jogador é considerado um dos líderes da equipe, apesar de não utilizar a braçadeira de capitão e explica a forma com que essa liderança é conquistada, não só no São Caetano, mas em todos os clubes por onde passou.

 

‘Graças a Deus sempre foi uma característica minha por onde eu passei, quando a gente passa a cobrar e fazer, o entorno começa a ter uma visão diferente sobre você e aí passa a ser natural, lógico, respeito muito o Luiz, nosso capitão, mas dividimos essa responsabilidade de “segurar a bronca”.’

 

Outro fator de destaque na equipe, é que, Baraka, mesmo aos 35 anos, é um dos três jogadores que mais disputaram partidas em questão de minutagem dentro do elenco. Ele destaca a preparação e a mudança de estilo de vida para chegar neste nível.

 

‘É muito fácil as pessoas falarem de um jogador veterano como um jogador acabado e eu venho provando totalmente o contrário disso e muito por conta de uma mudança que eu quis fazer há 8,10 anos atrás no quesito alimentação, sono e toda a disciplina que um atleta profissional tem de ter.’ –  o jogador ainda completou dizendo suas inspirações e seus objetivos.

 

‘A gente leva como referência o Zé (Roberto) e o Cristiano Ronaldo como pessoas exemplares no cuidado do corpo e eu vou seguir para prolongar ainda mais minha carreira no futebol, o objetivo é seguir mais alguns anos jogando e conseguindo performar quarta e domingo no mais alto nível.’

O próximo jogo do São Caetano é contra o Velo Clube, no próximo domingo, time que está empatado em número de pontos com o Azulão e Baraka vê a partida como uma final.

 

‘É esse o tipo de jogo que define o que você quer no campeonato. A gente sabe que esse jogo pode encaminhar nossa classificação, até por ser esse confronto direto, agora que entramos no G-8, não queremos mais sair, queremos vencer e decidir em casa contra o Juventus, isso vai nos dar muita força.’

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *