Umberto Louzer é o novo comandante do Juventude

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira (22/06), a contratação de Umberto Louzer, 42 anos, como novo treinador alviverde. Ele chega para dar sequência à caminhada do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro, tendo pela frente 25 jogos. Entre 2010 e 2011, atuou pelo Verdão como volante, sendo capitão da equipe durante toda a segunda temporada em que esteve no Jaconi.

Natural de Vila Velha (ES), Umberto figura como um dos principais nomes da nova geração de treinadores, especialmente pela consistência tática de suas equipes. Iniciou a carreira nas categorias de base do Paulista (SP), em 2014, chegando à final da Copa São Paulo de futebol júnior, sendo alçado ao cargo de auxiliar da equipe principal rapidamente.

Em 2017, chegou ao Guarani (SP) para o cargo de auxiliar, mas assumiu o comando técnico da equipe no ano seguinte, conquistando o título da Série A2 paulista daquele ano. Teve, durante esta passagem, o segundo melhor aproveitamento entre todos os treinadores com passagem pelo Bugre desde 2000.

No final de 2018, comandou o Vila Nova (GO) e em 2019 chegou ao Coritiba. Porém, foi na Chapecoense, em 2020, que despontou definitivamente para o cenário nacional. Por lá, foi campeão catarinense e ergueu o título da Série B, recolocando a equipe de volta à elite do futebol brasileiro. Chegou a alcançar 19 jogos de invencibilidade durante esta passagem.

Em 2021, chegou ao Sport para comandar a equipe no Campeonato Pernambucano e na Série A do Campeonato Brasileiro. Seu último trabalho foi no Atlético Goianiense, no começo da temporada, onde foi campeão goiano e encaminhou a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após 22 jogos, acabou deixando o clube com um aproveitamento próximo de 60%.

De volta ao Jaconi, agora como treinador, Umberto Louzer chega nesta quinta-feira a Caxias do Sul, ao lado do auxiliar Gabriel Remédio e do preparador físico Marcelo Rohling.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *