Após título goiano, preparador físico fala sobre mudança de planejamento: “Estar bem para buscar o acesso”

Após conquistar o bicampeonato Goiano em 2023, o Atlético Goianiense tem pela frente a missão mais importante da atual temporada, conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. Para isso, o Dragão conta com o preparador físico Juvenilson de Souza, que comemorou o estadual feito pelos atletas, mas alertou para a diferença das competições e a diferença no nível de preparação.

Juvenilson chegou ao Atlético Goianiense em fevereiro, com a temporada já iniciada. O preparador teve o desafio de pegar o trabalho e colocar a sua metodologia em dia. Mesmo assim, o profissional elogiou o nível físico da equipe e comemorou pelo bicampeonato do Dragão no Campeonato Goiano.

“Estamos muito felizes pela conquista do título, do bicampeonato, tudo saiu conforme planejamos na esfera física e dentro de campo conseguimos ter um bom rendimento e aliar com o título da competição”, disse Juvenilson.

Após o título, foi momento de virar a chave e focar na Série B. Como foco principal da equipe na competição, o Dragão entra para buscar o acesso e voltar para a elite. Com o trabalho de preparação iniciado no estadual, Juvenilson reitera o foco na competição nacional.

“Agora temos que reiterar nosso foco para o Campeonato Brasileiro da Série B que é o nosso principal objetivo. Temos que estar bem para buscar o acesso”, afirmou o preparador.

Com um campeonato a longo prazo e 38 rodadas pela frente, o preparador físico alerta para a mudança de planejamento e a atenção do trabalho no período da competição.

“É uma competição que muda sua característica física, nas valências e na forma de planejamento, acredito que temos que redobrar a atenção e o trabalho nesse período para iniciar bem”, comentou, Juvenilson.

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada em busca do acesso a Série A, no sábado, 15, às 17h, contra o Sampaio Corrêa. A partida acontece no Castelão em São Luis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *