Rafael Longuine, experiente meia do futebol brasileiro, palestra para jovens da categoria Sub-17 do Londrina: “Espero ter contribuído na vida de cada um”

Longuine ainda falou como enxerga a geração mais nova do futebol

 

Experiente meia do futebol brasileiro, Rafael Longuine, jogador do Londrina, na última quinta-feira (23) deu uma palestra para a categoria Sub-17 do clube. Na ocasião, o meia expôs para os jovens talentos experiências que já teve dentro do futebol, além de falar também sobre acontecimentos ao longo de sua carreira e sobre superação. 

“Fiquei muito feliz em ter essa oportunidade de contar um pouco da minha história de vida, da minha carreira para uma geração mais nova. Espero ter contribuído um pouco na carreira e na vida de cada um. Considero muito importante poder passar um pouco do que eu vivi com experiências, com exemplos… Foi um bate papo muito positivo, foi uma tarde especial”, disse Longuine.

O meia de 33 anos é referência dentro e fora das quatro linhas e do clube. Rafael Longuine, há algum tempo já lida com a responsabilidade de ser o exemplo a ser seguido por diversas gerações, porém, esse cuidado nunca foi um fardo na vida do atleta. 

“Lido muito bem com isso [ser referência] e fico muito feliz por ser essa referência também. Sem dúvida isso aumenta, cada vez mais, a minha responsabilidade com exemplos positivos e sempre tento ajudar ao máximo possível, principalmente os mais novos”, contou. 

As gerações do futebol mudam constantemente. O atleta, que palestrou para jovens talentos do Londrina, tem um olhar positivo em relação aos próximos jogadores profissionais que vão entrar no mercado e alerta também para o cuidado que é necessário se ter ao longo da carreira. 

“Tento enxergar por um lado bem positivo, com bastante talentos surgindo, interessados e querendo conquistar o sonho deles. Por outro lado, eles devem olhar com um certo cuidado para que o extra campo proporciona hoje em dia, mas se tiver uma cabeça boa, com exemplos bons e, principalmente, pessoas boas ao lado para conduzir a carreira, enxergo um futuro bastante positivo nessa geração, pois existe qualidade e muito trabalho”, finalizou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *