Marcelo Cabo comenta sequência de invencibilidade e projeta confronto contra Aparecidense: “Sabemos que é um jogo difícil”

O treinador ainda revelou a estratégia adotada com o elenco e o trabalho psicológico feito com eles

O Floresta, na Série C, tem realizado uma boa campanha de recuperação. O time que, no início da competição estava na lanterna e não vencia, agora possui quatro jogos de invencibilidade e atualmente ocupa a 12ª posição, quatro pontos distante do último colocado do G8. O treinador Marcelo Cabo comentou como está sendo realizada a preparação da equipe para o próximo compromisso no Brasileirão.

“Após a partida contra o Sampaio Corrêa nós folgamos. Fizemos a representação na quarta-feira e aí começamos o primeiro período de recuperação regenerativa dos jogadores. Agora estamos com o foco nessa importante partida diante da Aparecidense, mais um confronto direto para os nossos objetivos. Fizemos uma semana bem focada para que a gente não possa perder essa boa sequência que a gente está tendo na competição. Sabemos que é um adversário difícil de enfrentar nos seus domínios, mas precisamos nos preparar para buscar esses três pontos”, contou.

O Floresta acumula quatro jogos de invencibilidade. Nos últimos cinco jogos, a equipe fez 10 pontos e chega, cada vez mais perto, de atingir os 22 pontos e se livrar, de uma vez por todas, do rebaixamento e voltar a atenção para a classificação.

“A gente sabe que precisamos nos manter focados para que a gente possa continuar evoluindo dentro da competição, crescendo e jamais esquecendo que a gente está fazendo ainda assim uma competição de recuperação. Esperamos manter o foco, a concentração para que a gente possa continuar essa boa sequência e atingir esse primeiro objetivo que é a permanência”, disse Marcelo Cabo.

Muito se foi falado sobre a questão psicológica do elenco do Verdão da Vila. Marcelo Cabo explicou a estratégia adotada para trabalhar o mental dos atletas após a sequência negativa de sete derrotas no início da disputa da Série C, quando o Floresta ainda era o lanterna da competição. 

“Quando a gente inicia uma competição com sete derrotas, a gente sabe que o emocional é muito atingido. Então foi uma meta nossa trabalhar bastante o psicológico dos jogadores e, principalmente, os fazer entender que nenhum deles perdeu o seu valor. Mesmo estando em um momento adverso, a gente sempre demonstrava aos jogadores que a gente poderia sair daquele momento e eles voltarem a performar como eles sempre performaram nas suas carreiras. Então trabalhar o psicológico do jogador naquele momento foi determinante para que a gente pudesse recuperar a autoestima deles, recuperar o foco deles, a concentração e jamais deixar eles acreditar que eles eram incapazes”, explicou o treinador.

Mantendo o foco no Campeonato Brasileiro Série C e com o desejo de manter a sequência positiva na competição, o treinador Marcelo Cabo projetou o confronto contra a Aparecidense fora de casa.

“Buscar a vitória que só a vitória nos interessa dentro da competição. Sabemos que é um jogo difícil. Eles vêm também de uma vitória importante, é mais um confronto direto de seis pontos. Não podemos deixar de aproveitar esse bom momento, ter essa boa sequência dentro da competição para que a gente possa continuar com essa invencibilidade, empilhando pontos que é muito importante porque é uma reta final de competição, uma competição que está chegando ao final da sua primeira fase então é provido de muita expectativa de quem vai classificar, de quem vai brigar pelo rebaixamento e é importante a gente pontuar neste momento para que a gente saia daquela zona de desconforto que a gente viveu a metade da competição”, finalizou.

O Floresta vai enfrentar a Aparecidense na segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O confronto é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *