Ponte Preta encerra primeiro turno da Série B sem lesão e Thiago Vegette, preparador físico da equipe, comenta sobre feito: “Impacto muito positivo dentro de campo”
Na temporada a Macaca já disputou 32 jogos
A Ponte Preta encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B sem lesões e com o departamento médico sem jogadores. Fator esse que tem auxiliado a temporada da Macaca até o momento atual. O preparador físico da equipe paulista, Thiago Vegette, falou sobre esse feito que reflete diretamente o seu trabalho.
“A análise que a gente faz da performance física, do desempenho físico do elenco da Ponte Preta é muito satisfatória. Obviamente isso tem um impacto muito positivo dentro de campo, ajudando nessa performance recente do time, nessa evolução dentro da tabela de classificação, nessa reta final do primeiro turno. Então a nossa análise desse primeiro turno como um todo foi muito, muito positiva”, contou.
Ter o departamento médico do clube vazio reflete diretamente o trabalho de diversas frentes de profissionais do clube. Incluindo nutrição, preparação física e psicológica e até mesmo fisiologia. Thiago expressou sua gratidão ao obter esse resultado.
“Graças a Deus a gente conseguiu finalizar o primeiro turno da competição com absolutamente zero atletas no departamento médico. Não tem ninguém, nem por lesão muscular, nem por trauma ou qualquer tipo de lesão, a gente está com todos os atletas integralmente à disposição do Nelsinho Baptista.A gente tem que aproveitar esse momento porque se tratando de um esporte de alto rendimento isso não é comum, você ter um departamento médico sem atleta é algo raro, isso aconteceu com a gente no Campeonato Paulista e agora acontece de novo”, contou.
Na temporada a Ponte Preta disputou 32 jogos, sendo 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, incluindo Série B e Campeonato Paulista. No Brasileirão a equipe ocupa a 9ª posição com 26 pontos, sendo sete vitórias.
“Esse resultado que temos é fruto do trabalho de todo mundo. O trabalho da preparação física, o trabalho da fisiologia, o trabalho do departamento técnico, o departamento médico também auxilia nisso, o pessoal do departamento de massagem… A gente consegue trabalhar em conjunto, então definindo as cargas de treinamento, mesmo os treinamentos que são só técnicos ou táticos, a gente consegue controlar a carga, tempo de duração, número de estímulos que eles vão fazer, então isso tudo está muito integrado. Eu sempre falo que a gente não faz nada sozinho, principalmente em um esporte de alto rendimento”, finalizou.
A Ponte Preta volta a campo contra o Coritiba no domingo (11), às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida vai acontecer no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!