Jorge Teixeira conquista a Copa da Coreia com Pohang Steelers e comemora: “Muito marcante para mim”

A conquista foi a primeira do jogador como profissional

No último sábado (30), o Pohang Steelers venceu, de virada, por 3 a 1 o Ulsan Hyundai e o atacante Jorge Teixeira sagrou-se, juntamente com sua equipe, campeão da Copa da Coreia pela sexta vez na história. O jogador comemorou a conquista e compartilhou momentos em suas redes sociais. 

Para Jorge Teixeira a conquista teve um sabor especial. O título da Copa da Coreia conquistado pelo atacante e sua equipe foi o primeiro como jogador profissional. Jorge comentou sobre o sentimento e sobre a conquista.

“Foi uma conquista muito marcante pra mim, essa é a primeira vez que sou campeão profissional. É uma emoção incrível, indescritível e que eu quero sentir novamente, se Deus quiser”, disse.

O jogo foi o penúltimo da temporada de 2024, onde Jorge Teixeira soma 43 jogos, sete gols e sete assistências. O atacante avaliou o seu ano e comentou sobre os feitos ao lado de sua equipe.

“Na minha avaliação eu fui muito bem, encerro a temporada ciente de que ajudei como pude ajudar e creio eu que fiz um excelente jogo. Eu plantei muitas coisas boas para ter essa colheita e encerrar o ano sendo campeão é a melhor forma que há”, contou.

Durante o ano de 2024, o Pohang Steelers disputou três competições, sendo a Liga dos Campeões da Ásia, a Copa da Coreia e o Campeonato Coreano. Questionado sobre um momento marcante da temporada, Jorge ressaltou a união da equipe.

“O maior destaque desse ano, com certeza foi a nossa equipe que nunca desistiu, mesmo quando saía atrás no placar. Nós trabalhamos muito para chegar até a final. Sei que merecemos muito esse título pela entrega de toda equipe e isso é muito importante no futebol”, finalizou.

O Pohang Steelers encerrou os jogos no ano de 2024 com a  vitória contra o Vissel Kobe por 3 a 1. A equipe volta aos gramados somente no dia 11 de fevereiro, data que ainda pode sofrer modificações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *