Treinador do Santa Catarina, Ademir Fesan comenta sobre preparação da equipe que está sendo realizada em São Paulo

O Santa Catarina vai disputar o estadual em 2025

Visando a temporada de 2025 e o estadual que terá seu início no primeiro mês do ano. O treinador do Santa Catarina, Ademir Fesan, iniciou, juntamente com sua comissão técnica e o elenco, os treinamentos para os desafios do próximo ano.

O local escolhido para realizar a preparação para a maratona de jogos de 2025 foi São Paulo e não foi à toa. O treinador Ademir Fesan explicou o que o levou a escolher a cidade de Itú, no estado paulista, para os treinos.

“Optamos por São Paulo por 3 motivos. O grupo tem jogadores que residem em diferentes estados e São Paulo facilita a logística; Outra questão é sobre amistosos, a oferta de equipes em São Paulo é muito maior do que em Santa Catarina; O outro fator importante é que queríamos um local para estarmos focados na evolução e tínhamos aqui em São Paulo uma oferta de resorts e optamos por este de Itú”, explicou.

Além  da logística, amistosos e conforto da equipe, o treinador também expôs os benefícios que estão sendo proporcionados aos atletas e comissão técnica.

“Mais qualidade nos treinamentos, possibilidade maior de exigência para performance e facilidade para trabalharmos a sociabilização que é fundamental no futebol”, disse ele.

O Santa Catarina iniciou os treinos na segunda-feira (2), mas esse fator não dispensa a avaliação inicial do treinador em relação aos treinos que vêm sendo realizados em Itú. Entrosamento e ganho físico foram fatores pontuados pelo técnico.

“Iniciamos na  segunda-feira, dia 2, e em uma semana já tivemos conquistas importantes. Já é possível perceber um certo entrosamento dentro e fora de campo e também um ganho fundamental na questão física”, finalizou.

O Santa Catarina em 2025 vai disputar o Campeonato Catarinense, previsto para iniciar no dia 15 de janeiro, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *