Moacir Júnior retorna ao Oeste, agora Osasco Sporting, e reforça histórico de confiança no futebol brasileiro
O técnico Moacir Júnior inicia em 2026 mais um capítulo de sua trajetória no futebol brasileiro ao retornar ao Oeste, clube que passa a se chamar Osasco Sporting. A passagem anterior aconteceu em 2011, e o novo vínculo reforça uma marca importante da carreira do treinador: os retornos frequentes a clubes onde deixou boas impressões.
Ao longo de sua trajetória, Moacir Júnior voltou a comandar diferentes equipes em mais de uma oportunidade. O principal destaque é a Tombense, clube pelo qual o treinador esteve cinco vezes. Além disso, comandou ABC e América-RN em duas passagens cada, consolidando uma relação de confiança construída ao longo dos anos.
Outro ponto que chama atenção em sua carreira é o fato de ter sido contratado mais de uma vez por Botafogo-SP e Comercial, clubes arquirrivais do interior paulista. O dado evidencia o reconhecimento do trabalho do treinador em diferentes contextos e ambientes, independentemente da rivalidade entre as instituições.
Com passagens por clubes de diversas regiões do país, Moacir Júnior acumulou experiências em equipes como América-MG, Aparecidense, Botafogo-PB, Manaus FC, Cuiabá, Volta Redonda, Portuguesa, Náutico, Criciúma, entre outros. Ao longo dos anos, o treinador se destacou pela organização do trabalho, boa gestão de elenco e capacidade de adaptação a projetos distintos.
Agora, no Osasco Sporting, Moacir Júnior chega para liderar um novo momento do clube, que passa por reformulação institucional e identidade renovada. A aposta no treinador reforça a busca por estabilidade e competitividade, apoiada na experiência e no histórico de trabalhos consistentes no futebol nacional.






Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!