Recém chegado na Ferroviária, coordenador técnico avalia projeto e primeira rodada do sub-15 e 17

Com passagens por São Paulo, Atlético Mineiro, Guarani, Ponte Preta e mais recentemente CRB, o coordenador, Odair Batistela Junior, chegou a Ferroviária para comandar a base da equipe, em busca do sucesso e revelação de grandes atletas. Com preparação finalizada, as equipes sub-15 e sub-17 da Ferrinha estrearam no Paulistão de suas categorias, no último sábado, com uma vitória e uma derrota, respectivamente. 

Odair chegou a Ferroviária para um projeto a longo prazo, na base da equipe. Mais recentemente, a Ferrinha teve suas ações compradas pelo grupo Bertolucci, um dos maiores empresários do futebol. Dessa forma, o clube busca investir nas categorias de formação e trouxe Odair que tem grande experiência no meio, ajudando a revelar grandes jogadores, como Antony do Manchester United, Rodrigo Muniz do Middleabrough, Kalebe do Fortaleza, Sávio do PSV, Rodrigo Nestor do São Paulo, entre outros grandes atletas do futebol nacional e internacional. 

“A Ferroviária, com a estrutura que tem, com projeto e com a nova empresa que comprou as ações do clube, tem um projeto de 5 anos, sendo que em 3 anos o planejamento é ter um novo Centro de Treinamento em Araraquara e busca um desenvolvimento de produção e prospecção de atletas de alto rendimento. Eles acreditam na categoria de base, então foi um grande motivo e que fez toda diferença para aceitar o convite da Ferroviária, com toda certeza, vim para um clube que acredita no processo de formação da categoria de base”, disse o coordenador.

Na primeira rodada, a Ferroviária enfrentou o time considerado melhor da chave, juntamente com a própria Ferrinha, o Novorizontino. Com a vitória por 2 a 1 no sub-15 e derrota por 3 a 1 no sub-17, o coordenador técnico, Odair Batistela Junior, avaliou os jogos e projetou a campanha das equipes no Campeonato Paulista.

“O Paulista se iniciou com um duelo envolvendo as duas equipes principais da chave, nós e o Novorizontino. Conseguimos um êxito com o sub-15 ganhando a partida por 2 a 1, e acabamos saindo com um reverse contra o sub-17, mas o processo está em desenvolvimento, nós acreditamos no nosso sub-17, assim como o nosso sub-15. Foi somente o primeiro jogo, tem muita competição pela frente e a nossa perspectiva é que as duas categorias cheguem entre os 8 melhores do Campeonato Paulista, esse é um planejamento para um primeiro ano, mas a tendência é ir crescendo, conforme o projeto for avançando”, afirmou Odair.

Na segunda rodada do Campeonato Paulista o sub-15 e 17 da Ferroviária enfrentam no próximo sábado, 15, o Taquaritinga, no estádio Dr. Adail Nunes da Silva. A categoria mais nova entra em campo às 9h, enquanto os mais velhos se enfrentam logo depois, às 11h.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *